Gazebo de dois andares: projetos e características de construção
Um gazebo de dois andares para casa de verão é uma estrutura que está longe de ser escolhida por todos, no entanto, em alguns casos, essa estrutura é uma opção ideal. Normalmente, o objetivo do segundo andar em tais casos é um terraço, que é muito adequado para relaxar na solidão e tranquilidade. Também é importante notar que essa estrutura pode ser usada em qualquer época do ano: o piso fechado é ideal no frio, a céu aberto, você pode passar o tempo no verão.
O gazebo de 2 andares escolhe quando você precisa economizar espaço no site. Este artigo discute as vantagens de vários projetos e características da construção de tais estruturas.
Características especiais
Há uma variedade de projetos de mandris de dois andares. Existem desenhos que diferem em formas muito incomuns. Com a construção de tais estruturas não podem lidar por conta própria, você tem que recorrer a especialistas.
A situação com construções que diferem na simplicidade das formas (retangular, quadrada e assim por diante) é bem diferente. É bem possível construir um tal cara com suas próprias mãos, só você precisará entender os fundamentos do negócio da construção e levar em conta certas recomendações.
Para criar um desenho, você precisará recorrer a profissionais ou desenhar você mesmo. Você pode usar uma construção de um andar como guia. Só será necessário aumentá-lo adicionando um segundo andar.
Não se esqueça do interior: no gazebo deve ser o mais confortável possível, porque você vai gastar muito tempo com membros da família e amigos.
No gazebo pode ser instalado braseiro. Em alguns casos, uma pequena extensão é construída para isso. No entanto, pode ser difícil fumar na sala principal, então muitas pessoas preferem colocar o braseiro não dentro do prédio, mas próximo a ele.De madeira, um dispositivo para fritar carne pode ser cercado usando folhas de piso ondulado.
Materiais
Para a construção de um gazebo de 2 andares, você pode usar blocos, tijolo, madeira, metal. Um terraço aberto no piso adicional é uma opção que é a mais simples. Neste caso, não precisa se preocupar com a instalação do telhado, você só precisa fazer o chão como resistente a líquidos. A escadaria de um gazebo de 2 andares é um elemento que é bastante complicado em termos de criação, mas esta tarefa pode ser facilitada, instalando um lance de escadas fora e não dentro de casa. Acontece que você será capaz de entrar pelas escadas diretamente da rua.
O uso da madeira - a opção mais simples e econômica do plano financeiro. Este não é um tijolo, para o qual você precisa preparar uma base pesada, e não um metal, com o qual, em princípio, é muito difícil trabalhar.
Para a implementação do trabalho de construção terá que preparar uma variedade de materiais:
- Fundação. Se em termos de geologia a situação no território é bastante aceitável, você pode parar a escolha em uma base colunar. Diferentes opções são permitidas: você pode usar pilares monolíticos, blocos de concreto (bastante leves), tijolos de barro.
- Encadernação e instalação de elementos verticais. A madeira laminada colada é uma opção muito boa para a montagem de suportes de suporte. Madeira plana relativamente barata pode ser selecionada para o espaço interfloor, amarrando a parte inferior. Para o topo você pode usar uma madeira de 10x15 cm.
- Lajes de viga. Uma barra com uma seção de 10x15 cm também é adequada para eles.
- Partes diferentes do telhado. Placas tamanho 5x15 cm vai caber (se você quiser usar vigas regulares). Vigas mais grossas também podem ser usadas (se você for construir um teto de quadril). Ondulin ou uma telha metálica tornar-se-ão a opção ideal de um telhado.
- Esgrima. Esgrima deve ser pelo menos o segundo andar da estrutura. Você pode decorar o caramanchão com a ajuda de treliças decorativas.
Como construir?
Fundação
Você pode construir uma construção leve com um piso em uma superfície plana e não anexá-la à base, mas para o gazebo de dois andares terá de construir uma fundação. Ao instalar a estrutura do quadro deve ser instalado pilares verticais. A opção ideal para essa estrutura seria o uso de uma fundação pontual.. O custo de tais obras é relativamente baixo, além disso, eles precisarão gastar um período mínimo de tempo.
A seção transversal ideal dos suportes de fundação é de 0,4x0,4 m (ou menos). Recomenda-se escolher blocos ou tijolos corpulentos para criar a base..
Pilares monolíticos
Os suportes de fundação podem ser monolíticos. O design será diferente de alta resistência, mas esta opção é mais cara. Você pode derramar a fundação diretamente no solo (se as paredes das cavidades estiverem estritamente verticais e ela mesma for distinguida pela geometria correta). Colunas são exibidas na superfície a 0,2 m, não mais. No entanto, para maior confiabilidade, muitos preferem usar formas.
- Faça um buraco com cerca de 0,3 m de profundidade e a caixa de fôrma deverá ser instalada ao longo do perímetro da escavação. Em seguida, pegue o polietileno e cubra-os com um buraco e formas. Isso impedirá a penetração da umidade do solo e não permitirá que o líquido saia do concreto.
- A gaiola de reforço deve ser baixada no pilar. Ele deve imediatamente fazer uma cofragem para cada suporte. O concreto terá que endurecer até certo ponto. É necessário aguardar a solidificação, e essa é uma das desvantagens desse método.
- Normalmente, a fôrma é removida uma semana após o vazamento. Será possível continuar a instalação em cerca de duas semanas.
De um forte vento, uma estrutura de dois andares pode tombar, então você deve pensar seriamente sobre a melhor forma de fixar o quadro na fundação.
Monte
Se a fundação for monolítica, então, para fixar as colunas de madeira, será possível fornecer unidades especiais. Se você zamonolitili núcleo na fundação, faça um buraco na barra vertical e colocá-lo em um suporte. Depois disso, você só precisa cuidar de fixação adicional.
Além disso, o quadro pode ser fixado com a ajuda de buchas feitas de madeira, escoras, suportes ou cantos de aço. Instalando elementos verticais, você precisa verificar constantemente se eles estão uniformemente espaçados.
Para construções de piso único, um único post é geralmente suficiente, mas para estruturas de dois andares, recomenda-se a instalação de 2-3 racks nos cantos. Então você fará o arbor o mais estável possível. A distância entre os elementos verticais depende do tamanho do caramanchão, bem como do tipo de construção.
A altura dos pilares verticais é diferente. Você pode instalar um elemento vertical em toda a altura da estrutura: será uma coluna sólida. Esta é uma opção bastante difícil para a construção de suas próprias mãos.Você pode escolher outro caminho: como aumentar os elementos verticais do segundo andar para as prateleiras do 1º.
Depois de instalar e fixar os pilares do 1º andar, comece a instalar as vigas do piso, que devem estar entre os andares. Eles seguram as cintas transversais. Você também precisará cuidar da montagem adicional. Os mestres usam uma variedade de métodos que permitem conectar com segurança diferentes elementos. Isso, por exemplo, uso de picos secretos que impedem que os feixes se movam.
Trabalhar com madeira era o mais conveniente, você pode usar um moinho de mão. Desta forma, você pode não apenas fazer várias ranhuras, mas também decorar os elementos à vista, criando um belo relevo em suas superfícies.
Exemplos de design
Uma opção muito conveniente quando a escada que leva ao segundo andar da estrutura está na rua.
O gazebo log parece muito bonito, tal estrutura vai se tornar um destaque único do seu site.
Alguns preferem o espaço aberto: este gazebo é adequado se você não pretende economizar espaço no território.
Uma opção muito atraente para muitos proprietários de dacha é uma construção de 2 andares com um complexo de fornos.
Não se esqueça do design.Na aparência, esta estrutura parece bastante simples, mas a sua cor agradável dá-lhe uma individualidade e torna-a mais interessante.
Esses designs são adequados para pessoas que buscam originalidade e não pensam em economizar espaço no site.
Uma versão interessante do gazebo é apresentada no vídeo a seguir.