Pérgulas para casas de campo: edifícios originais, estilo e design
O registro da área da dacha é uma tarefa muito importante, porque hoje é necessário não apenas criar conforto ou cultivar certas plantas, mas também atender aos altos padrões estéticos do século XXI. Uma solução de design atraente em muitos casos é a construção de gazebos no país.
Mas você precisa abordá-lo com todo o cuidado e muito cuidadosamente, levando em conta as sutilezas e nuances máximas.
Características especiais
Assim que os dias quentes da primavera começam e até o final do outono, muitas pessoas tentam se encontrar com mais frequência na natureza. E é aconselhável não se sentar na casa do jardim o tempo todo, mas estar no ar fresco.A casa de verão oferece essa oportunidade. Ele permite que você encontre o melhor compromisso entre conforto (risco mínimo de superaquecimento, ficar molhado na chuva) e uma sensação de proximidade com a natureza.
Em comparação com varandas simples, os mandris para dar são ainda mais adequados por uma série de razões:
- combinação de funcionalidade e graça externa;
- a oportunidade de construir um edifício após a conclusão da construção da casa e sem qualquer inconveniente para os inquilinos;
- a oportunidade de sentar-se no gazebo mesmo no escuro e, em geral, a qualquer momento, sem criar a menor dificuldade para outras pessoas;
- E, no entanto, é uma chance de incorporar as idéias arquitetônicas originais no menor tempo possível.
Tipos de desenhos
Os mandris de jardim são divididos em quatro tipos:
- aberto;
- fechado;
- "Vivendo";
- para churrasco.
A esmagadora maioria das construções hoje pertence ao tipo aberto, o que implica o uso de bases colunares que sustentam o galpão. Apesar do olhar aparentemente simples demais, dificilmente alguém pode desafiar a beleza de tais decisões.
Elementos decorativos são necessariamente usados para decoração, divisórias são sempre feitas entre os pilares.
Os gazebos abertos são os mais fáceis e podem ser criados com as próprias mãos. Eles fornecem proteção bastante decente de chuva e sol de verão. Vale a pena notar que a alienação da natureza será mínima: os visitantes poderão apreciar o ar, o canto dos pássaros, etc.
Junto com isso, um gazebo aberto não protege contra fortes rajadas de vento e não é adequado para a estação fria. Um grande problema para quase todas as pessoas será o alto risco de contato com insetos: eles podem penetrar livremente. Querendo evitar tais dificuldades, você deve escolher um gazebo fechado, que é uma pequena casa ou um pavilhão, coberto por todos os lados por paredes fortes. Mesmo no dia de inverno mais gelado, é muito fácil e agradável sentar em tal estrutura. Nem vento, nem pequenos animais ou pássaros serão assustadores, mesmo em pequena escala.
Os problemas de um mirante fechado são óbvios - o espaço neles é limitado, fechado por todos os lados, é impossível sentir a sensação única de proximidade com a natureza. Além disso, não será possível cozinhar churrasco ou kebabs sem instalar uma chaminé especial.
A cobertura permite que você dispense o uso dos materiais de construção usuais ou minimize seu consumo. Em vez de tais materiais, são utilizadas plantas que melhoram radicalmente as propriedades ambientais e tornam o jardim e o jardim mais limpos. A leveza e a elegância, o refinamento externo e o valor mínimo de despesas nos permitem preferir mandris verdes a todas as outras opções. Esta solução permite-lhe desfrutar dos cheiros únicos de ervas e arbustos naturais.
Outro tipo é um gazebo para churrasco, que é ideal para cozinhar pratos de carne por fritura. Dentro do braseiro é construído, na maioria dos casos, tais estruturas são feitas abertas para a execução, e apenas com uma boa chaminé, você pode criar um gazebo privado.
Materiais
Na construção de mandris, os seguintes materiais são mais usados:
- Para propriedades ambientais, em primeiro lugar é madeira natural. É especialmente bom usá-lo quando o mesmo material é usado para finalizar toda a área como um todo. A madeira é uma solução universal, porque é fácil e simplesmente processada, pode ter uma variedade de formas externas.Mas é muito importante saturar a árvore com misturas repelentes de água, só assim durará por muito tempo.
Além da madeira, você pode usar telhados de policarbonato com segurança, o que permite aumentar a resistência geral da estrutura.
- Os gazebos de pedra e tijolo podem igualmente ser abertos e fechados. O primeiro tipo requer a conclusão de paredes divisórias menores, complementadas por pilares para galpões. Deixe intervalos livres ou não - cabe aos próprios proprietários do site decidir. Ao escolher uma opção fechada, é desejável construir muros de capital, que podem até ser equipados com janelas. Pedra e tijolo são bons porque permitem equipar um gazebo com um braseiro com suporte.
- Os mandris de jardim também podem ser feitos de metal. Estas são construções completamente prontas para uso, às vezes com elementos de forjamento. Na maioria dos casos, eles estão tentando torná-los leves e dão uma forma complexa para evitar os efeitos negativos do metal superaquecido.
- Tecidos, feitos principalmente de lona, tornaram-se bastante difundidos.Este material não absorve água, drena rapidamente do telhado. Além disso, eles usam mosquiteiros, que contêm não apenas insetos nocivos, mas também poeira onipresente.
Recomenda-se usar nas imediações do gazebos de tecido banco de balanço com uma pequena copa ou apenas estofada com o mesmo tipo de tecido. Ambas as decisões de metal e têxteis acontecem dobrando na execução. O gazebo da equipe é usado principalmente quando a própria casa de campo serve apenas durante a estação quente do ano. Para residência permanente no país, você precisa de uma sala mais sólida, por exemplo, armação de madeira natural.
Tais construções podem ser feitas até mesmo por não-profissionais que têm pouco conhecimento dos cânones da arte da construção e métodos especiais de trabalho. Um gazebo de tábuas, troncos, madeira serrada pode ser útil como uma cozinha de verão, como um espaço para os hóspedes se acomodarem e para uma série de outras tarefas. Tal solução é econômica e bonita ao mesmo tempo. Em um terreno típico de 6 hectares para criar extensões de jardim em grande escala e formas arquitetônicas sofisticadas irracionais.No entanto, é bem possível colocar um log tree, e com a ajuda das características únicas do próprio material, criar um ambiente elegante e elegante.
E você pode colocar uma estrutura aberta do tipo de quadro com um tamanho de 300x400 cm de uma barra, e a limitação da área é apenas nominalmente. É bem possível organizar uma cozinha de verão, um cantinho para crianças cercado e até mesmo uma pequena área de trabalho. É desejável equipar um caramanchão com um telhado para que as precipitações e o vento tragam menos inconvenientes para os residentes da dacha; Também é recomendado criar terraços com grades.
- Edifícios de plástico ao ar livre, por vezes, implicam o uso de PVC. Este tipo de material sintético cria facilmente várias formas, pode ser pintado em qualquer cor desejada. Mas você tem que aceitar o aparecimento de odores desagradáveis sob a ação da luz do sol. O polipropileno é muito mais limpo em termos de higiene, mas este material é muito macio e é adequado apenas para elementos desmontados do mandril.
Entre todos os plásticos, em primeiro lugar, está o policarbonato, que não só tem excelentes características estruturais, mas também tem uma aparência atraente.Deixar o chão de terra não é muito prático, onde seria melhor cobri-lo com o calçadão.
Dicas úteis
- Independentemente de um projeto orçamentário ser implementado ou não, ao trabalhar na armação de um mandril de madeira, uma barra de 10x10 cm é usada e revestida com painéis de 2,5 cm de seção. óleo; seca mais depressa quando diluído em terebintina. Pranchas planejadas de forma independente, mesmo levando em conta o custo de aquisição de uma máquina de carpintaria, compensam (em comparação com a escolha de produtos processados na fábrica). Traga a peça de trabalho em perfeita forma pode ser apenas um dia.
- Recomenda-se usar areia de concreto como a fundação de um caramanchão de madeira. Cada bloco cria sua própria almofada de fossa e areia, já que não faz sentido formar uma camada subjacente sólida. Quão profundamente é necessário aprofundar os blocos de fundação e levantá-los acima do solo - é determinado, com foco no nível das águas subterrâneas. É melhor não prender a armação de madeira à base, pois ela tornará a estrutura mais forte e permitirá que você eleve os cantos de afundamento.
- Como a construção é leve, não há necessidade de uma base de tira. Se a casa de veraneio tiver focos abertos de qualquer tipo, é melhor levar uma pedra e um tijolo como material. A madeira deve ser revestida com placas de barbear.
Formulários
Recomenda-se a criação de mandris retangulares em um local com geometria estritamente sustentada. Esta configuração melhora a eficiência do uso do espaço e permite que você convide muitos convidados, todos eles sentem um verdadeiro conforto. Mandris redondos ainda têm um nome especial - altanka, eles diferem principalmente em tamanho pequeno.
Obviamente, para áreas pequenas, tal solução seria uma escolha ideal.
Desenhos originais podem servir como uma boa alternativa para as duas formas mais comuns. Entre as opções de design atípicas, na maioria dos casos, são escolhidos mandris octogonais. Independentemente da configuração específica, é recomendável fazer construções incomuns com as próprias mãos. Com a ajuda de blocos totalmente acabados, será possível realizar a sua ideia da forma mais precisa e profunda possível, e também para evitar erros.
Projetos
Esboçar um gazebo começa com a escolha do território para isso.
O edifício não precisa estar no jardim, mas em qualquer caso é necessário:
- tenha um gazebo onde o ruído não cause inconveniência;
- escolha um lugar onde o solo esteja relativamente seco;
- Certifique-se que a aparência da estrutura é agradável e elegante.
Em seguida, eles selecionam as dimensões da estrutura - o comprimento, largura e altura. Dependendo das características do local e da forma geométrica, das condições climáticas e do uso futuro do gazebo, escolha o material apropriado para ele.
Ambos os gazebos pequenos e grandes devem ser projetados com a elaboração obrigatória de um esboço. A figura reflete a configuração da estrutura, o layout das peças principais, o conceito de design e os elementos de design. De acordo com o esboço, um desenho está sendo preparado, onde o tipo de fundação, o número de suportes e o tipo de parapeito, e o sistema de treliça são indicados.
Já em desenhos preliminares, os valores devem ser definidos como finais, em escala real. A marcação no desenho de trabalho é feita o mais detalhada possível, é cuidadosamente monitorada para que não se confunda mais tarde.Esquemas das partes mais complexas (pontos de fixação de um pé de caibros, conexões entre as colunas de fixação e suporte, interseções de tubulação e o plano do teto) são realizados adicionalmente.
Ao contrário da varanda, a pérgola é sempre separada da parte principal da casa, e não está ligada a ela indissoluvelmente. Galpões e paredes laterais - são os elementos característicos de qualquer tipo de varandas.
Você pode mostrar suas preferências e gostos estilísticos devido a vários truques:
- vidraça;
- conclusão;
- adicionar desenhos decorativos;
- bainha com madeira ou painéis especiais;
- paredes revestidas com folhas de policarbonato.
Com o projeto acabado, não é desejável alterar a forma geométrica do mandril ou reduzir drasticamente (aumentar) o tamanho. Como mostra a prática, isso apenas leva a problemas e dificuldades adicionais que não podem ser previstos com antecedência. A conclusão é simples: antes de iniciar o projeto, é necessário determinar imediatamente se o edifício será projetado para 6 ou 10 pessoas, é uma área e design muito diferentes.
Mesmo o menor território disponível permite uma combinação de diferentes instalações para equipar o local em um alto nível.Uma das melhores combinações é um gazebo com hozblok.
As vantagens deste passo são as seguintes nuances:
- a possibilidade de organizar o banheiro diretamente na zona econômica sem perder a atratividade externa;
- a capacidade de fazer chuveiros no desempenho de verão;
- redução de custos (mais dinheiro pode ser gasto na construção da casa principal);
- Graças a uma dependência, é possível abastecer o braseiro com combustível seco mesmo em tempo nublado.
As extensões domésticas são mais frequentemente localizadas no lado norte, a fim de aumentar a proteção contra rajadas de vento, para tornar a permanência em um gazebo mais confortável e agradável em qualquer época do ano. Para construir um gazebo com tamanho total hozblok de 3x7 metros quadrados. m necessitará de 18 blocos de fundação e tábua de chão 3,8 cm de espessura (pinho). Para o quadro, uma seção de madeira de 10x10 cm é tirada, na maior parte do telhado é feito de ondulin (tipo duo-pitch), a fim de embainhar o quadro recomenda-se usar ripa, decoração adicional é mais frequentemente representada por caixa de madeira.
Os projetos de mandris combinados com toda a sua diversidade pertencem a apenas um dos grupos: ou separado do edifício principal ou anexado a ele.É o segundo tipo que é considerado o mais difícil para designers e construtores, porque você precisa levar em conta muitas sutilezas e nuances. É muito importante ter em conta a percentagem de encolhimento, para evitar a localização do telhado da casa principal no mesmo nível do telhado das extensões (o declive deste último deve ser exatamente 30 graus). Para a formação da parte principal do caramanchão e do bloco econômico, os mesmos materiais são sempre preferíveis, se suas propriedades diferirem, o risco de destruição é muito alto.3
Design e estilo
Para criar um gazebo, você pode escolher qualquer um dos estilos listados abaixo.
- Mandris de verão estilística clássica há tanto quadrangular e multilateral, especialmente decorando-os não é necessário. Como resultado, essa solução também é econômica, simples na execução.
- Design oriental permite-lhe demonstrar motivos exóticos, na maioria das vezes eles são expressos na imitação de pagodes e telhados multi-camadas. Materiais ótimos para o estilo oriental - uma combinação de metal e madeira.
- Estilística da floresta significa que os proprietários decidiram organizar um gazebo no espírito de um matagal de floresta real, mergulhando cada vez em vida selvagem.Não é necessário, contudo, criar paredes vivas exatamente verdes, e a madeira tratada mais comum permite realizar a ideia. Se ela fosse bem escolhida. É bom usar hera e outros alpinistas para decorar o edifício, árvores parcialmente serradas são usadas como pilares, dando uma elegância especial e romance.
- Estilo rústico Você pode usar uma variedade de idéias, mas em qualquer caso, exige o uso de madeira. Recusando-se a manusear troncos, dobrando-os como uma casa de brinquedo, você pode organizar o design de acordo com motivos folclóricos e tradicionais. Se você usa um fogão com um visual clássico, pode substituí-lo por um braseiro. O ponto importante: o processamento do log é necessário para uma superfície perfeitamente plana e lisa.
Para tomar a decisão certa, recomenda-se determinar imediatamente a finalidade do uso e a localização do gazebo. Se você tem que receber convidados frequentemente, você precisa colocar o prédio mais perto das paredes da casa, mas não perto dele. Isso permitirá que todos que deixarem uma companhia amigável descansem por um tempo em paz.
- Estilos simples - estes são, em primeiro lugar, motivos russos.Os prédios de madeira reproduzem a cabana rural dos tempos antigos, as esculturas imitam o espírito da propriedade mercantil. O fio pode ser tanto através como na superfície. Decore o interior é itens desejáveis da vida tradicional. Ao escolher um design que imita uma casa de toras pesada sublinhada, os desenvolvedores não se enganarão, esta é a versão mais clássica.
Mas não é necessário reproduzir a atmosfera como uma cabana camponesa ou um coro boyar: as casas entalhadas à luz, referindo-se ao espectador aos edifícios do século XVIII, também fazem parte da tradição arquitetônica russa. Laço de madeira parece elegante, mesmo luxuoso e, finalmente, fecha a imagem dobrável. Você também pode usar um ou mais detalhes do russo antigo, criando um nicho eclético na chave livre.
Perto o suficiente do formato rústico russo, a diferença é que a madeira é deliberadamente tratada "casualmente". Em alguns casos, a superfície é escovada e fica em relevo.
Soluções interessantes no estilo rústico são o mobiliário mais simples e o uso de linho grosso nos têxteis.
- Variedade finlandesa gazebos certamente tem três características:
- Tipo fechado.
- O uso de vidro.
- Isolamento completo.
Na maioria dos casos, é redondo, apenas ocasionalmente é usada uma configuração quadrada e retangular. O fogo arde principalmente no centro da sala, para decoração dos carvões usa-se uma coloração suave no exterior e madeira natural no interior. Os principais elementos decorativos são cortinas e travesseiros de cores vivas. Todos os modernos mandris escandinavos têm a mesma aparência que no estilo minimalista, isto é, muito simples, não se recomenda usar mais de três cores.
- Estilo provençal É melhor combinar com o uso de tinta branca em todas as suas possíveis manifestações. Outras cores são boas de usar, mas todas devem ser bastante pálidas, como se tivessem um efeito de superfície empoeirado. A decoração têxtil deve levar exclusivamente com um padrão pequeno, de preferência motivos florais.
Se a mobília for colocada no gazebo, somente aquela que parece leve e arejada.
- Pavilhão japonês você pode se encontrar a cada ano mais e mais; Uma semelhança de um pagode budista em miniatura é apreciada por um grande número de pessoas.É bastante compreensível, porque o design é relativamente simples, sendo construído sem assistência e requer apenas custos mínimos. Os principais materiais estruturais na versão original são bambu, matérias-primas de cana e palha em combinação com papel de arroz embebido em óleo. Mas nas condições do clima russo, tal solução acaba por ser pouco prática, portanto, eles usam principalmente madeira e pedra.
Quaisquer inclusões de plásticos e outros materiais sintetizados são estritamente inaceitáveis. A versão japonesa do caramanchão implica também uma orientação rigorosa aos pontos cardeais. Paredes surdas estão localizadas no sul, a entrada é equipada a partir do oeste ou leste para simultaneamente tornar o edifício legal a qualquer momento e aproveitar o nascer e pôr do sol. Uma casa neste estilo é preferível a ser colocada em terreno mais alto, porque deve ser claramente visível de todos os lados do site.
Uma boa ideia é cercar o caramanchão com árvores frutíferas.
A lagoa próxima permitirá que você relaxe, e para fazer com que a estrutura pareça sem peso, você deve colocá-la em pilhas.Categoricamente, é impossível recorrer a cores chamativas e elementos variados.
- Estilo chalé marcadamente diferente, é simplesmente impossível confundir duas abordagens que são tão diferentes em espírito. O telhado de tais mandris é sempre largo, a base é de pedra, muito forte. Mesmo onde nevascas e nevascas são familiares, tal decisão se manifesta do melhor lado. O telhado é coberto com telha de metal ou materiais flexíveis. Vale a pena recorrer a uma telha de barro natural apenas nesse caso, quando a base é forte o suficiente, caso contrário, a construção não pode suportar o carregamento criado.
Belos exemplos
- Há muitas variantes de belas árvores, mas entre os líderes, sem dúvida, há uma combinação de um elegante teto branco com uma base de tijolos. As paredes envidraçadas, através das quais o grupo de jantar é perfeitamente visível, apenas complementam a impressão. Como a calçada em torno do edifício, fez um par de tons mais escuros do que isso e em uma cor muito elegante.
- Um gazebo aberto com colunas de forma geométrica elegante e cantaria em uma das paredes acaba por ser uma solução bastante atraente. Usando lareiras para decoração só adiciona um toque romântico para a atmosfera,e ajuda a completar a formação de uma composição holística.
Como fazer um gazebo com suas próprias mãos, veja o vídeo abaixo.