Balcão de bar na varanda
A Loggia há muito deixou de estar associada ao local usado exclusivamente para armazenar coisas antigas. A sala pode ser transformada em uma continuação elegante da cozinha ou de uma sala de jantar separada. Para estes fins, use a barra na varanda.
Finalidade, prós e contras
O bar na cozinha ou no estúdio se tornou um elemento familiar do interior. No entanto, esta não é a única opção para colocar essa tabela. Rack na varanda será uma nova solução de design, praticidade e funcionalidade diferentes. Essa opção é apropriada para loggias restritas, onde há uma falta de espaço livre.A peça de mobiliário ocupa pouco espaço e é adequada para interiores em estilo moderno.
As vantagens da barra:
- O tampo da mesa é acessível do lado da cozinha e da loggia, graças à qual mais pessoas ficarão acomodadas por trás, enquanto ocupará menos espaço.
- Rack substituirá a mesa da cozinha. No espaço vazio, você pode colocar armários adicionais, armários, fones de ouvido.
- A versatilidade da peça de mobiliário. Acima dela cabem as prateleiras para guardar pratos, bebidas, produtos.
- Baixo custo. Se você escolher um cartão (aglomerado) como base, a criação e instalação da mesa será relativamente barata.
O rack tem várias desvantagens:
- O modelo nem sempre é adequado para uma refeição completa. Isto é especialmente sentido em famílias onde há crianças: os bebês não se sentem à vontade para comer na mesa deste projeto.
- Os copos e as garrafas localizadas no suporte da barra são rapidamente cobertos de pó e devem ser limpos constantemente.
- Se houver um grande número de objetos e acessórios acima da mesa, isso sobrecarregará visualmente a cozinha. A desvantagem é perceptível em quartos muito pequenos.
- Sentado no bar só pode estar em cadeiras altas, o que pode não ser conveniente para todos.
Para instalar um balcão de bar entre a cozinha e a loggia, não é necessária uma autorização especial se a parede entre eles não estiver tendo. Além disso, essa tabela de modelo é usada para salas de zoneamento. Em particular, permitirá dividir o espaço para cozinhar a cozinha e a sala de jantar.
Tipos e formas
Existem dois tipos de contadores de barras, dependendo dos recursos de design e design. Cada um deles tem suas próprias características, que são levadas em conta quando se pensa no futuro interior.
Modelos clássicos são racks de tamanho grande, volume diferente. Eles são instalados como uma peça separada de mobília com uma infinidade de prateleiras e a capacidade de construir eletrodomésticos. Mini-racks têm uma pequena bancada e são usados como um substituto para a mesa da cozinha em um espaço limitado.
Opções de localização
Antes de comprar ou fabricar um balcão de bar, eles estão desenvolvendo um projeto para uma futura loggia. Com base no propósito de usar a varanda e as idéias de design do proprietário do apartamento, determine o tamanho da mesa, suas características de design e espaço. Existem várias opções para o posicionamento da barra:
- Em vez de um bloco de varanda. A opção mais funcional e comum, caracterizada pela facilidade de instalação.
- No lugar do peitoril da janela. O peitoril da janela interna é desmontado, a moldura da janela é transferida para o lado da sala ou a cozinha, um pequeno balcão de bar está localizado no espaço vago.
- Na porta vazia. O espaço entre a cozinha e a loggia é completamente liberado, porque não haverá saliência embaixo da janela.
- Diretamente na varanda. O modelo é instalado a partir de uma das extremidades da loggia, cadeiras ou cadeiras são colocadas nas proximidades. Sentado à mesa, você pode admirar a vista da janela, porque você tem um lugar completo para relaxar.
Além disso, o rack pode ser anexado à parede - para que ele comece na varanda e termine na cozinha. Nesse caso, o modelo tem seu próprio suporte. Ao instalar a mesa, você pode escolher retangular ou prateleiras com bordas arredondadas, equipadas com peças de metal ou minimalista.
Materiais
Bancadas variam em cor, padrão e material. As características externas são selecionadas levando em conta o espaço interno e os elementos decorativos. Materiais naturais parecem nobres,possuem as melhores características operacionais e servem por mais tempo. No entanto, eles são mais caros. Para a fabricação de prateleiras de bar use:
Árvore
O rack do maciço é caracterizado pela solidez e parece nobre. Para popular incluem tais espécies como pinheiro, agulhas de pinheiro, bétula, carvalho. Estas bancadas são ecologicamente corretas: não emitem substâncias nocivas no ar. Ao mesmo tempo, eles precisam de cuidados constantes, caso contrário, as manchas permanecerão na superfície.
Aglomerado
O material difundido combinando o baixo preço e boas características operacionais. Este tampo é coberto com um filme ou plástico, é resistente aos efeitos dos líquidos. O material não tem medo de ambientes agressivos, é durável e feito em um grande número de cores.
Metais
Durabilidade e facilidade de atendimento - as vantagens deste material. Não enferruja, resistente ao estresse mecânico externo. A instalação é feita uma base sólida, é possível obter uma bancada monolítica. Uma característica distintiva é o fato de que tais modelos não podem colocar um stand sob o quente.
Acrílico
Deste material flexível pode fazer uma barra de qualquer forma e tamanho. Em particular, é adequado para criar um tampo de mesa convexo ou côncavo. Se necessário, o acrílico é decorado com um grande número de elementos decorativos.
Pedra
Ao criar um balcão de bar pode ser usado pedra artificial ou natural. O primeiro dos materiais é mais adequado ao processamento, adequado para criar não apenas tampos de mesa, mas também fundações. O interior será uma boa opção quando as pedras são feitas de mesa e cozinha. O material é durável, resistente a altas temperaturas e compostos químicos. Uma bancada de pedra natural durará várias décadas, mas terá um preço alto.
Glass
Rack com tampo de mesa cabe em um interior moderno. O vidro é inferior a outros materiais na praticidade, mas possui boas características externas. O balcão de bar reflete bem a luz, feita em um grande número de tons.
Acessórios
O rack é caracterizado por alta funcionalidade. Juntamente com ele são instalados contêineres para frutas, prateleiras montadas, dobráveis e deslizantes, trilhos de teto.O uso de acessórios permite economizar espaço na cozinha, eles também podem se tornar parte do interior e permitem que você coloque acentos coloridos. As peças são feitas de metais e vidro, e sua cor varia, o que simplifica a seleção de elementos para uma mesa particular.
Os acessórios são divididos em vários tipos, dependendo da finalidade e das funções. No projeto de balcões de bar, há suportes para copos e garrafas, cabides para eletrodomésticos, canecas, guardanapos. Existem também elementos universais utilizados para o armazenamento de pratos, produtos e outras coisas. Acessórios incluem bancos de bar. Eles são comprados no estilo apropriado para o rack.
Idéias interessantes
Uma solução incomum para transformar uma varanda em uma parte da cozinha será a instalação de uma barra de canto com uma forma aerodinâmica. A opção é adequada para uma loggia de forma irregular. Em combinação com itens de decoração de tons contrastantes, será possível criar um espaço elegante para relaxar e reunir-se com os amigos.
O suporte feito em forma de semicírculo com inserções de vidro dará ao interior um conceito. Você pode escolher dois ou três tons básicos para pegar todos os móveis e elementos decorativos.E o tamanho incomum da mesa permitirá que você crie espaço nas bordas da barra. Se necessário, você pode segurar a iluminação no rack.
Móveis de madeira é usado em diferentes estilos. O balcão de bar, feito de madeira maciça e instalado na lateral da mesa, é caracterizado pela simplicidade deliberada. Como uma opção - pode ser colocado sem pernas e base e anexado diretamente à parede. Em contraste com os mínimos detalhes, você pode criar paredes heterogêneas.