Arco no corredor: idéias interessantes

A saída do corredor para os outros cômodos da casa ou apartamento deve ser cuidadosamente pensada, caso contrário, uma impressão positiva pode ser perdida, mesmo se todos os outros cantos da casa forem lindamente decorados.

O que é isso?

O arco no corredor é uma excelente opção para o espaço de zoneamento sem o uso de portas. Profissionais da área de design notam que ele pode desempenhar um papel brilhante (em todos os sentidos) no interior, se você usar bons materiais de acabamento.

Estruturas em grande parte arqueadas são projetadas para "reviver" pequenos corredores em habitações de pequeno porte, no entanto, eles se manifestam bem em casas particulares de uma grande área.

Para que o arco no apartamento ajude a alcançar o objetivo e não crie problemas, é necessário formular claramente a tarefa.Muitas vezes é necessário dividir o espaço e ao mesmo tempo não complicar a passagem de uma parte a outra. Se a sala é grande, os arcos são um meio adicional de expressar ideias para o interior. Então eles são feitos decorativos ao invés de funcionais.

Espécie

Os arcos do formato clássico (semicirculares) são frequentemente montados entre o corredor e o corredor. Mesmo as últimas tendências da moda não as tornam menos procuradas. Tais elementos são contidos externamente e claramente sólidos, podem caber no interior mais complexo. Se você quiser combinar o corredor com a cozinha em pouco tempo, não há nada melhor do que a configuração do portal.

O arco da Art Nouveau é um segmento de um círculo, há um canto entre o arco e a parede principal. Esta opção permite, preservando o rigor das formas diretas, tornar a aparência ligeiramente mais plástica. Outra vantagem é que os tetos não altos o suficiente não serão um obstáculo na implementação do seu plano. A forma da elipse não é impressionante, mas ao mesmo tempo é percebida visualmente como muito agradável.

Na saída do corredor, por vezes, os arcos são feitos sob a forma de trapézios - esta é uma solução brilhante e incomum, que parece muito dinâmica.Não tenha medo de dificuldades especiais, porque a costura decorativa dos cantos das portas comuns permite que você faça o trabalho de forma rápida e eficiente.

Querendo criar um interior mais original, você pode usar o arco da execução pontiaguda (côncava ou convexa). Associações com os antigos contos de fadas do Oriente Médio e da Arábia darão uma sensação de romance e mistério. No entanto, tais construções não devem ser introduzidas em interiores europeus conhecidos, uma vez que pode ser uma aparência francamente absurda.

Belos arcos no corredor não pertencem necessariamente a uma das espécies descritas. Também existem soluções completamente únicas que enfatizam sua originalidade e sutileza da percepção estética. Adicionar colunas, uma combinação de dois ou três arcos em vez de um, combinando os cantos de uma estrutura com armários embutidos, uma imitação simbólica de arco de madeira são apenas alguns exemplos do que podem ser.

Para aumentar a praticidade do design ajuda a conectar a passagem com a barra. Em pequenas instalações, esse movimento economizaria espaço e liberaria parte da cozinha para outros fins.

Opções de acabamento

A fim de evitar erros graves no design de arcos, você precisa entender os estilos que você decidiu usar no projeto. A gama de possíveis métodos de decoração é muito grande e, entre eles, há aqueles que não exigem grandes gastos.

  • Papel de parede O papel de parede permite criar uma ampla variedade de cores, além de aplicar desenhos e texturas originais. Decida imediatamente se o arco é uma parte da sala, visualmente inseparável, ou se revela um acento expressivo. Considere o fato de que nenhum truque de fabricantes pode resolver o problema fundamental de qualquer papel de parede - sua vida útil insuficiente. Portanto, não faz muito sentido usá-los no corredor, uma vez que com o tempo ainda terá que ser mudado com frequência.
  • Pedra Pedra artificial decorativa é obviamente mais prática e mais conveniente, é forte o suficiente, é fácil cuidar dela. O baixo peso, a forma cuidadosamente trabalhada e os detalhes de canto prontos permitem não gastar muito tempo da instalação. Se desejar, você pode reproduzir o estilo das pedras naturais e simular alvenaria de alta qualidade.O design não é limitado por nada, exceto pela sua imaginação e gosto estético. Se você quiser, pode cortar com pedra tanto o perímetro externo quanto os cortes internos.
  • Pintar. Há casos em que nem a pedra artificial nem o papel de parede brilhante ajudam a criar a impressão correta. Ou eles parecem estar ajudando, mas eles obviamente não parecerão naturais. Em tal situação vale a pena recorrer a uma solução universal e neutra - pintura. Além disso, economizará muito dinheiro e tempo. A preparação para a pintura exigirá o mínimo. Se o revestimento estiver danificado ou deixar de agradá-lo, levará apenas algumas horas para consertar o caso.

Materiais

A escolha do material não é menos importante, porque determina qual a aparência da estrutura criada, quanto será funcional e durável.

  • Drywall A vantagem inegável do drywall é a versatilidade, a capacidade de criar uma variedade de elementos de formulário. Além disso, é muito barato, facilmente decorado. Tenha em mente ao mesmo tempo que, sob a influência da água, fortes choques e golpes podem ser deformados, perdendo sua atratividade visual.
  • Árvore Colocar um arco de madeira na sala de estar não é uma má ideia. A madeira é bastante popular, é usada como o principal material estrutural ou para elementos decorativos individuais (à escolha do cliente). Uma desvantagem séria é o alto custo de muitas espécies de madeira, o alto risco de arranhões e outros pequenos defeitos. Elas podem ser causadas não apenas por cães, gatos ou crianças, mas também por pessoas adultas (correndo ou sendo dispersas).
  • Pedra Usando a pedra, é possível enfatizar o tradicionalismo dos elementos arqueados e, ao mesmo tempo, dar a eles um visual antigo, medieval (gótico). Menos - os elementos de pedra parecem bons somente em grandes salas, e se o espaço é pequeno, eles são percebidos muito pior. Também é importante que a pedra seja cara, a fabricação do próprio arco é um pouco mais barata.
  • Plástico Estruturas de plástico ilustram a modernidade e frescura do interior. Com a ajuda deles, é fácil perceber a ideia futurista mais estilosa. A flexibilidade e a variedade de cores permitem que você enxergue os corredores exclusivamente. Os designers recomendam o uso de plástico em pequenos apartamentos de estilo urbano.Dos acessórios adicionais e decorações mais apropriadas iluminação embutida.

O lado negativo dos materiais sintéticos é a incapacidade de usá-los em uma casa familiar confortável.

E mesmo se você basicamente quer viver sozinho, não se esqueça sobre a baixa amizade ambiental do plástico. A conclusão geral é simples: é necessário pensar não apenas na aparência, mas também na segurança e conformidade estilística do arco futuro em toda a sala.

Como escolher?

Deve-se notar que, independentemente do material do arco e sua configuração, a abertura será menor em 10-15 cm, portanto, ao fazer medições, faça esta emenda em todos os cálculos. Selecionando o esquema de cores e o tipo de construção, você deve levar em consideração a cor do corredor e seu estilo dominante, a área da sala, a altura do teto. Se você ignorar pelo menos uma pequena coisa, pode ser bastante feio e inconveniente. Então, voltar-se para um designer profissional com alguma incerteza sobre o resultado final é bastante razoável.

Se o interior é feito em estilo retro, é apropriado usar madeira natural para o arco, mas para corredores e salas de estar ultramodernos, os criadores dos quais foram inspirados pelo techno e alta tecnologia,melhor ajuste de construção de alumínio.

Assista a um vídeo interessante sobre como fazer uma imitação dos tijolos no arco

Comentários
 Autor
Informações fornecidas para fins de referência.Para questões de construção, consulte sempre um especialista.

Sala de entrada

Sala de estar

Quarto