Arcos interiores: idéias de design de interiores
No campo do design de interiores interroom arch tem um lugar especial. Substituindo a porta usual, ela pode não apenas atrair a atenção para si mesma, mas também se tornar a parte principal do interior. O uso de um belo arco no design não é incomum por muito tempo, com sua ajuda o interior adquire elegância e nobreza.
Dependendo do design interior, você pode escolher o arco em forma e design. Passando por transformações estilísticas em várias direções do design, o arco em si permanece invariavelmente a principal alternativa para as portas interiores. Com a ajuda das aberturas de arco são feitas não só nas salas de estar, mas também no escritório e muitos outros quartos.
Tipos e formas
Considere os tipos de arcos interiores:
- Clássico. A abertura clássica é um semicírculo, cujo raio é a largura de 1/2. Esta forma é a personificação da elegância estrita e da pureza das linhas.A construção deste arco só é possível em uma sala com tetos de 3 metros e acima.
Há uma versão que o semicírculo é uma característica distintiva do estilo oriental e antigo que pode dar peso e importância ao interior.
- Portal do arco. Esta é uma porta retangular sem portas, não requer custos adicionais de mão-de-obra durante a instalação, mas não atende a todas as divisões. Esta forma se encaixa perfeitamente em um interior elegante e austero com uma decoração linear. Toda a eficácia do resultado depende dos materiais escolhidos para o projeto.
Um dos exemplos mais espetaculares é um portal feito de madeira com um arco iluminado.
- Moderno. Esta forma é algo entre um clássico e um portal. O arco do arco é menos redondo, mas longe de ser reto, sua parte superior é representada como um segmento de um círculo. O raio de arredondamento pode ser qualquer, o requisito principal é que ele não exceda metade da largura do próprio portal.
Modern é adequado para o design de aberturas em salas com tectos baixos, por exemplo, em apartamentos de arranha-céus típicos. O design dá à sala um visual elegante e discreto.
- Elipse. Esta forma difere da anterior apenas por um grande raio de arredondamento dos cantos.O modelo elíptico é o mais universal, adapta-se perfeitamente a qualquer design de interiores e é apropriado para qualquer altura de teto. A altura e a forma da curva dependem apenas dos seus desejos e dos dados iniciais da sala. Além disso, o arco elíptico é ideal em combinação com colunas.
- Romance. O design romântico é um arco retangular, arredondado nas bordas. É ideal para o design de grandes aberturas, bem como quartos com tectos baixos. Esta forma parecerá igualmente impressionante em um quarto pequeno e modesto, e em um espaçoso, feito no estilo do palácio.
- Trapézio. Uma solução muito fora do padrão para o design de uma porta na forma de um arco trapezoidal é garantida para adicionar à sua sala exótica. A apresentação competente com a ajuda de itens de interior devidamente selecionados, harmoniosamente combinados com a forma e o material do arco, causará genuíno interesse e deleite. Este arco é simples de executar e não menos espetacular do que as aberturas arredondadas.
- Semi-aquário. Semi-mark é um exemplo de aberturas assimétricas que combinam duas formas ao mesmo tempo. Por exemplo, pode ser um portal e romance, um portal e um clássico, um portal e uma elipse. A base do desenho desta forma é um quarto de círculo.A assimetria ajudará a ocultar os erros nos cálculos, se eles ocorreram durante a instalação.
Além disso, a forma não padronizada irá decorar a entrada, adicionar elegância à sala e permitir que você realize qualquer ideia original.
- Direitos autorais. Graças à vasta gama de materiais de acabamento, o arco pode ser feito de qualquer forma e dobra. Esta solução é para aqueles que querem tornar sua casa única e inimitável.
Arcos não padronizados podem ter linhas quebradas, combinar vários estilos na base e ser complementados com janelas, luzes e outros detalhes.
- Recursos de construção. Durante a construção de uma casa particular, as aberturas arqueadas são projetadas e construídas inicialmente, enquanto nos prédios de apartamentos, a presença de arcos é a exceção e não a regra. Deve ser lembrado que o arco é uma sobreposição curvilínea entre os suportes e tem um significado funcional: ele carrega a carga da parede.
Ao reconstruir o apartamento com a introdução de arcos, a sua localização é absolutamente apropriada nas paredes interiores, se não estiverem a ser suportadas.
- Arcos nas paredes dos mancais. Diretamente acima da moldura da porta é um jumper, se a parede está carregando, o jumper não pode ser removido, isso pode levar a conseqüências imprevisíveis.Na parede do mancal, o arco pode ser apenas em altura e largura da porta. Neste caso, a altura da abertura não pode ser aumentada, você só pode expandi-lo.
- Arcos na casa do painel. O mesmo se aplica ao uso do arco em vez da porta da casa do painel. Entradas nos painéis são entalhes feitos antecipadamente de acordo com o GOST e não é recomendado violar a integridade do painel.
Nestes dois casos, os arcos são feitos de um estilo romântico com um pequeno raio de curvatura de cantos, elipsoidal ou portal.
- Porta arqueada na parede sólida. É fácil refazer uma entrada para o arco, mas para perfurar uma passagem por uma parede sólida onde nunca existiu, o processo é muito trabalhoso. É muito mais fácil remover completamente a parede divisória e construir uma nova, com uma abertura.
Arch device e seu design
O dispositivo depende diretamente de quais tarefas essa construção executará:
Salas de zoneamento ao dividir os quartos
Um arco entre salas é uma solução elegante e moderna em zoneamento de plano aberto. Ele divide a casa em zonas funcionais e é usado se houver a necessidade de dividir visualmente o espaço.Os arcos, feitos ou acabados, são projetados para marcar os limites de duas ou mais zonas, mas não para separá-los, mas mesclar visualmente, expandindo, assim, o espaço.
Alguns quartos podem perfeitamente fazer sem portas clássicas e só ganham se os substituir por uma abertura arqueada. Normalmente, esta cozinha e sala de jantar, sala de jantar e sala de estar, sala de estar e corredor, quarto e sala de estar. Quando combinados, o espaço se expande, deixando uma sensação de fechamento.
Acento brilhante no design geral do espaço
Se você é o proprietário de um interior rigoroso e lacônico em um estilo clássico, ou, pelo contrário, mobiliado uma habitação no estilo Império, mas você não tem detalhes incomuns suficientes que podem atrair toda a atenção e surpreender com luxo, o arco vai ajudar.
Deve ser rico, decorado com estuque elegante com ornamentos florais que vão ao longo do arco. Se o arco é alto, clássico, é melhor encomendar colunas completas da ordem coríntia, a mais luxuosa e majestosa. A altura da coluna coríntia é decorada com flautas entalhadas. Sua elegante capital, com folhas e cachos de uva esculpida, se tornará o elemento mais significativo do interior.
Para arcos de perfil baixo, romance, elipse, moderno e até semi-arco, as colunas dos mais simples e desprovidos de excessos da ordem dórica serão uma boa escolha. Sua arquitetura contida, no entanto, criará um sotaque antigo na sala.
Querendo dar à porta um papel importante na decoração dos quartos, destaca-se pelo contraste de cor ou material, decorando com mosaico colorido e esmalte.
Eliminação de defeitos na construção
Se houver feixes de teto feios ou tubos de ventilação em seu quarto, eles podem ser revestidos com placas de gesso e adicionados ao arco de forma irregular. Além disso, em casas antigas, muitas vezes tem que mascarar as irregularidades dos tetos e paredes.
Escondendo defeitos de construção sob o arco, você não apenas elimina as imperfeições do seu interior, mas também lhe dá um novo som com a ajuda de um design bonito e fora do padrão.
Consulta utilitária
Se o arco é instalado na parede do mancal, seus painéis são bastante largos, eles fazem recortes, que são usados como estantes de livros, bem como nichos para decoração. Nos arcos redondos com grande profundidade, faça as ranhuras, instale os puffs e organize locais para descansar.
Perto do próprio arco, muitas vezes um grupo de janelas é construído, o que aumenta a passagem de luz entre as salas. As janelas podem ser decoradas com motivos em vitrais ou transparentes e servem como prateleiras para lembranças e decorações.
Dimensões
Os parâmetros dos arcos dependem diretamente das especificidades arquitetônicas da sala. A largura é limitada pela preferência do proprietário, a altura determina apenas o nível do teto. Em uma sala com uma altura de 2,5-3,2 m, o arco vai se encaixar perfeitamente com dimensões de até 2,2-2,6 m, respectivamente. No entanto, esses números são relativos. Personalizar o arco do arco para o teto não vale a pena, ele vai estragar toda a visão.
Uma pequena abertura em uma parede grande e larga criará dissonância, porque é importante medir cuidadosamente a sala e calcular os parâmetros do arco futuro. Deve caber organicamente no interior.
Materiais
Na fabricação de estruturas arqueadas utilizaram os seguintes materiais:
- Tijolo. Para a fabricação de um arco de tijolo, é necessário montar uma armação de reforço, fazer furos na parede e, tendo acionado em pinos metálicos, soldar uma armação a eles. Todo o processo consome muito trabalho e a estrutura na saída é pesada, porque o acabamento “tijolo”, feito de vários tipos de pedra artificial, é muito popular.
- Drywall. Este material é versátil e maleável para a construção de arcos arredondados de arcos. A construção de qualquer solução interior feita de gesso cartonado é rápida e fácil de executar. O peso de tais estruturas é pequeno e não dará carga adicional à parede. Além disso, esta é uma boa solução para apartamentos de um quarto, em que não há espaço suficiente para instalar as portas.
- Árvore. Muitas vezes, ao escolher um material para o desenho de uma abertura arqueada, eles optam pela madeira. Construções feitas deste material nobre irão adicionar status ao seu interior. As aberturas de madeira são muito bonitas e duráveis.
Arcos de carvalho maciço - um prazer de luxo, que é perfeitamente capaz de fazer as próprias mãos, com a habilidade mínima para trabalhar com este material maravilhoso.
- MDF laminado. Este material ganhou legitimamente aceitação generalizada e recebeu o reconhecimento do consumidor devido ao seu baixo custo, variedade de texturas e cores, uma aparência atraente. Também MDF laminado é muito prático e versátil, com ele você pode montar estruturas complexas e também encomendar modelos padrão.Além disso, a capacidade de pedido não padronizado em tamanho e configuração do produto torna este material particularmente atraente.
- MDF folheado e ecomasters. O arco de MDF folheada parece elegante e caro, pois o material transmite com mais precisão a textura e os tons de madeira maciça. É feito de MDF e folheado com carvalho. Possíveis tons: wengué, carvalho branqueado, nogueira, carvalho com pátina, cor marfim. Os arcos de ekoshpona também são bonitos na aparência e têm alto desempenho.
- Poliuretano. O poliuretano é um polímero elástico que é amplamente utilizado na decoração e na construção. Possuindo alta resistência e resistência a influências externas, é durável e, o mais importante, tem um custo muito baixo. Este polímero torna possível fabricar produtos com a máxima complexidade de peças e, na decoração de arcos, substitui com sucesso o gesso.
- Plástico. Os produtos de plástico são muito populares e permitem que você repita formas não padronizadas de arcos, que são impossíveis sem o alto custo de fabricar madeira. Os painéis de plástico não são apenas uma função decorativa, mas também funcionais.Eles protegem as bordas da abertura contra danos e têm resistência à umidade, durabilidade e resistência ao fogo. Plástico, ao contrário de outros materiais de acabamento, é derretido, não queimado.
- Azulejo. Muito eficaz é uma simples abertura arqueada da forma clássica sem nenhum detalhe, forrada de azulejos. A telha que imita uma superfície e a textura de uma pedra é especialmente eficaz. Suas vantagens: baixo custo, variedade rica de cores, resistência à umidade e durabilidade.
Isso não é todos os materiais possíveis para a fabricação e design de arcos, mas o mais comum e espetacular.
Como fazer um arco com suas próprias mãos?
Para fazer um arco com suas próprias mãos, você deve ter uma habilidade básica de trabalhar com materiais de construção, pegar um material fácil de instalar e obter instruções competentes. Vejamos uma maneira simples e conveniente de construir um arco em sua casa.
Arco drywall
Nós precisaremos de:
- Drywall 2 tipos. Para paredes de 12 mm de espessura e para o arco do arco - 6 mm.
- Perfil para prateleiras 60x27 mm e para o contorno do arco 28x27 mm.
- Parafusos e chave de fenda.
- Malha de fibra de vidro.
- Putty
Etapas do trabalho:
- Primeiro você precisa medir a abertura, que será construída em arco. A altura padrão da porta é de 2 m Para construir o arco, precisamos elevar a altura do arco para 2,5 m, removendo parte da parede acima da abertura.
- Muitos tipos de arcos reduzem significativamente a abertura, portanto, em alguns casos, ela precisa ser levemente expandida. Com antecedência, selecionamos a forma do arco, que se encaixará organicamente nos parâmetros da sala.
- Para fazer isso, colocamos papel acima da porta, na qual marcamos a altura e a dobra do arco. Se a largura for maior que 120 cm, é melhor fazer uma pequena curva, escolhendo uma forma modernista, com seu pequeno raio de curvatura. Se a largura da abertura for maior, então seria mais correto escolher uma forma romântica, não é necessário aumentar a altura e será suficiente arredondar seus cantos para projetar a abertura do arco.
- Medindo os parâmetros da abertura e calculando o comprimento do raio, usando uma bússola, desenhe um semicírculo no drywall e recorte-o com um quebra-cabeça.
- Então construímos um esqueleto a partir de um bar ou perfil de metal.
- Nós coletamos uma abertura retangular e do perfil do rack.
- Embainhamos a construção com placas de gesso cartonado com um círculo recortado usando parafusos auto-roscantes, levemente pritaplivaya suas tampas na superfície.
- Nas paredes do perfil arqueado fazemos cortes com tesouras metálicas a cada 3 cm, depois prendemos o perfil ao longo do arco do arco aos parafusos, dobrando-o em forma de semicírculo. Faça isso de ambas as extremidades.
- Em seguida, fazemos os jumpers do cofre. Meça a profundidade do arco e subtraia 1,5-2 cm, este será o comprimento dos jumpers.
- Cortá-los do perfil e coloque os parafusos. Jumpers são necessários para a força e estabilidade da estrutura.
- De um drywall fino você precisa cortar uma parte que cobrirá o cofre abaixo. Este é um retângulo cuja largura é o comprimento de uma borda da extremidade à outra, ou seja, a profundidade do arco.
- Medimos o comprimento com uma fita métrica ou uma fita métrica de costura, de um ponto inferior do arco para outro.
- A folha resultante também é anexada aos parafusos.
- As juntas devem ser coladas com malha de fibra de vidro. As bordas das juntas dos painéis e as teias do arco são unidas com um perfil perfurado de plástico.
- Colocamos as irregularidades, as tampas dos parafusos auto-roscantes e as juntas das chapas de drywall, primeiro com uma massa espessa, depois percorremos toda a superfície do acabamento.
- Após a secagem, a superfície da massa é lixada com uma lixa.
Apenas o trabalho de acabamento permaneceu.Para decoração, você pode escolher gesso decorativo, pedra artificial, decoração de propileno ou forro de plástico.
A construção do arco está disponível para qualquer cliente, independentemente de sua riqueza. Atualmente disponível para encomendar não apenas arco pronto em tamanhos individuais, mas também pré-fabricados. Além disso, devido à grande variedade de materiais e formas, o arco pode ser feito à mão.
Como fazer um arco de drywall faça você mesmo no próximo vídeo.
Arcos interiores no interior
- Para quartos com tetos baixos, uma boa solução seria escolher um amplo arco semicircular de estilo romântico ou estilo modernista. Idealmente, ele será colocado de parede a parede, sem colunas e pilares.
- Ao contrário, no interior com tetos altos, arcos da forma clássica são instalados ou com uma forma em forma de lanceta em forma de lanceta tendendo para cima para enfatizar o volume de “ar” na sala.
- Se você tem um corredor longo e estreito, ao longo de todo o seu comprimento em intervalos regulares, você pode entrar nos arcos, criando uma bela enfilada. Neste caso, os cofres devem ser feitos clássicos, desprovidos de detalhes e decoração.Esta simplificação ajudará a não carregar o espaço já estreito.
- Urbanismo e charme ousado da sala no estilo loft enfatizará a divisão de zoneamento com um arco, feito de tijolos. Ela pode dividir a cozinha e a área de estar incorporando-se ao seu bar. A largura de tal arco pode ser grande, o arco é melhor para executar no estilo moderno, esta forma irá enfatizar o rigor e concisão de um interior deliberadamente industrial.
- As aberturas entre a sala e o hall da casa, mobiliadas com móveis de madeira natural, serão melhor decoradas com elementos de madeira maciça, tingidos com a cor dos móveis. A forma e a altura devem ser selecionadas com base no estilo geral da sala e em seu tamanho.
- Se você tem uma varanda envidraçada ou loggia, substituindo a varanda com um lindo arco, você expandirá o espaço da cozinha. Neste caso, seria apropriado substituir o peitoril da janela por um pequeno tampo ou, levantando-o, para construir em um balcão de bar, tal arco terá uma função utilitária. A cozinha, ampliada devido ao território anexo da varanda, adquirirá um visual exótico e acolhedor.
- O arco no corredor de um apartamento de um quarto é uma solução ideal para aumentar visualmente o espaço sem alterar a área.Infelizmente, corredores em apartamentos altos não têm uma área grande e parâmetros convenientes. Substituindo a porta do corredor para o corredor, sala de estar ou hall, e combinando esses locais, você se salva do aperto e da inconveniência e obtém um belo elemento interior, enobrecendo absolutamente qualquer ambiente.
- Tendo instalado holofotes no arco do corredor, você adicionará luz a um quarto escuro e dará um toque de mistério e romance.